domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resumo 1 Nefi - Cap 19

No capítulo 19, Néfi faz placas de metal e registra a história de seu povo. O Deus de Israel virá seiscentos anos depois de Leí haver saído de Jerusalém. Nèfi fala dos sofrimentos e da crucificação de Cristo. Os judeus serão desprezados e dispersos até os últimos dias, quando retornarão ao Senhor.

As placas escritas por Néfi foram ordenadas por Deus, para que servissem para o estudo e a história de seu povo, tanto pelos seus descendentes, assim como pelos que iriam divulgar a palavra de Deus pela Terra.

Falou nessas placas sobre a chegada do filho de Deus, seiscentos anos após a saída de Leí e sua familia de Israel. Falou que ele seria pisoteado, chicoteado, cuspido e desacreditado por todos os impuros e injustos.

Falou que Ele a tudo suportaria. Falou também que Ele iria morrer e que ao terceiro dia subiria aos céus, para ficar ao lado de seu Pai.

Falou também que ele visitaria, durante os três dias após a sua morte, a casa de vários, umas com sua vóz, pois esses o mereciam ouvir e seriam salvos por sua palavra, enquanto outras casas ele visitaria com o trovão, as nuvens negras, o fogo, devido a sua incredulidade no novo messias.

E assim foi dito, e assim foi feito.