sábado, 13 de março de 2010

Um prêmio à fidelidade - Uma mensagem de Fé a nossos filhos!

Inspirado na leitura da Biblia da Familia, escrita por Jaime e Judith Kemp

Meu filho Thiago, minha filha Thatiana, vocês sabem que, quando a sua Fé vence suas provações, ela produz perseverança.

O texto original é um versículo escrito por Tiago.

Estou escrevendo à vocês agora, por meio deste blog, representando aos filhos de amigos, parentes e irmãos de fé, e estou certo que esta mensagem vai chegar ao coração de muitos Thiagos, Thatianas, Marias, Josés, e todos os filhos e filhas que existem no mundo que tem Fé e Esperança em uma vida cheia de sonhos, amor, fraternidade, acompanhado de muita humildade, em busca de suas realizações como adultos.

As aflições e sofrimentos que enfrentamos por amor a Cristo chamamos de provações. Ao suportá-las com Fé e Paciência ganhamos PERSEVERANÇA. Com isso, nos tornamos cristãos mais maduros e corretos.

A Carta de Tiago nos diz, no seu capítulo 1: Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de ser aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

Por conhecer seu caráter, sua luta, sua integridade e sua interatividade com a sua família, eu posso dizer que sua paciência, que já vem de longa data, além de sua Fé pelos dias melhores que estão chegando, são a prova concreta de que vocês receberão como prêmio a realização de seus sonhos e alcançarão seu sucesso pessoal, profissional e espiritual.

Fiquem atentos aos seus desejos que emanam do fundo do seu coração. Fiquem atentos às palavras de seus pais. Fiquem atentos aos cuidados de seus pais para com vocês, suas atitudes e seus comportamentos fora de casa, e por que não dizer, dentro de casa. Nâo deixem nunca que as ambições pessoais sejam mais importantes do que o bem estar da nossa familia, da sua família que um dia vocês formarão, e da família de Deus, da qual fazem parte desde todo o sempre.

Não permitam nunca que os maus pensamentos os dominem, como nunca, nesta vida, os dominaram. Que Deus lhes dê capacidade e força sempre, pois tudo o de bom que recebemos e tudo o que é perfeito que logramos realizar, é um desígnio que vem do céu, vem de Deus, o Criador de todas as luzes que existem na terra, nos céus, e nos nossos corações.

Vem da luta, da união, da PERSEVERANÇA que adquirimos pelo amor que nutrimos por Deus e por cada um de nós. Vem da união da família, que de mãos dadas e corações abertos, se fortalecem, para vencer qualquer adversidade que se apresente.

Esta é uma mensagem de amor.

Não sejam apenas ouvintes ou leitores desta mensagem, mas a ponham em prática, pois quem ouve e lê e não põe em prática é como alguém que se olha no espelho e o único que vê é o seu reflexo sem brilho e sem luz.

Todos nossos irmãos, compartilhem ou não da nossa Fé, são pessoas que merecem respeito e oportunidade de encontrar o seu verdadeiro caminho na direção da verdadeira Fé e da verdadeira palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que todos reflitam sobre isso. Que busquem aprender com a leitura do Evangelho, que separem um tempo de seu dia para ajoelhar-se e pedir a Deus proteção aos seus, a si mesmo, e que Ele, com sua bondade divina, mostre a todos o caminho certo a ser seguido, as palavras certas a serem proferidas, os pensamentos justos a serem comunicados.

Eu amo vocês, meus filhos, como amo a todos aqueles que seguem o caminho da verdade, e conseguem, com seus atos, suas palavras, seus olhares, trazer um pouco de paz e tranquilidade ao lar de seus semelhantes.

Como eu sempre digo, basta um pouco de DETERMINAÇÃO e BOA VONTADE.

Tenham um bom final de semana.

Purcino