quinta-feira, 4 de março de 2010

Planejar seu tempo é ter tempo para a vida e o amor a Deus.

(escrito por José Antonio Purcino)

Muitas pessoas hoje em dia falam que não tem tempo para sair, conversar, ter amigos, trocar idéias, jogar conversa fora com seus amigos ou familiares, assistir a um show, uma peça de teatro ou até mesmo para ler.

Imagine então, quantos não nos dizem que não tem tempo para ler a Bíblie e para orar.

Esses são a grande maioria.

Deus nos deu seis dias de seu tempo para construir tudo o que temos hoje. E muita vezes nós não lhe damos 6 minutos de um único dia para dizer o quanto somos gratos por isso.

Administrar o seu tempo é planejar estratégicamente a sua vida. Para isso você precisa saber primeiro onde você quer chegar, o que quer ser a nivel pessoal e profissional, daqui a 5, 10, 15 anos.

Depois, traçar suas metas e seus objetivos, ler e, durante o processo todo, não perder o seu foco de vida.

Saiba que se você não sabe aonde quer chegar, provavelmente não vai conseguir ser ninguém, nem hoje, nem amanhã, nem nunca.

Agora, mesmo que você saiba onde quer chegar, sem o estudo e sem a Fé de que pode alcançar seus objetivos, você não conseguirá resultado positivo algum.

Saiba que quando o nosso tempo termina, acaba a nossa vida. Não há maneira de obter mais nada, tentar mais nada.   Nem no nível terreno, nem no nível espiritual.

Seu tempo já passou. A oportunidade acabou.

E se você esqueceu-se de orar, de ser temente a Deus, de ajudar a disseminar seus ensinamentos, dificilmente você terá construido uma familia sólida, e dificilmente você estará a seu lado no dia do juízo final.

A felicidade eterna está sempre ao alcance de todos. Basta dedicarmos um tempo de nosso dia para nossas leituras e nossas reuniões familiares. Basta dedicarmos um tempo para nossa reunião semanal na capela, aprendendo e ensinando o que nos foi desiganado por Deus. 

BASTA UM POUCO DE ESFORÇO e DETERMINAÇÃO !!

Purcino

O amor acima de tudo!

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
(Romanos 3:23)

Um casamento bem sucedido se fundamenta em um sólido relacionamento com Deus. Quando um casal quer permanecer junto para a vida toda, precisa centralizar o seu relacionamento no Senhor. Vocês podem perguntar: Mas o que é preciso fazer para isso acontecer?

O primeiro passo é reconhecer que somos pecadores.

No dia a dia o casal enfrenta muitas divergências, desentendimentos e discussões. Enquanto os cônjuges olharem apenas para si mesmos e priorizarem o seu orgulho, os conflitos dificilmente serão resolvidos. Mas se cada um reconhecer que é pecador, ambos poderão se dispor a assumir os seus erros e ter uma atitude humilde para pedir perdão.

Quanto falhamos com Deus, ele não vira as costas para nós nem tenta uma separação. Pelo contrário, o Senhor sempre procura nos reaproximar dele. Ele nos ama acima de tudo, e foi por isso que mandou Jesus ao mundo.

Em Romanos 3:24, o apóstolo Paulo segue dizendo: Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

O compromisso do casamento também deve ser assim. O amor deve estar acima de qualquer discussão ou desentendimento. Os conflitos e as crises não devem ser motivos para separação, mas sim para crescimento, restauração, perdão e reconciliação.

Comentários:  Este texto foi extraído da Biblia da Familia, página 1.153. Foi escrito por Jaime Kemp. Durante a leitura da Bíblia hoje pela manhã, recebi um chamado de enviar este texto para todos os irmãos de nossa ala.

Entreguem-se ao amor de Deus. Discutam suas relações com respeito, amor, honestidade e sinceridade. Orem todos os dias entregando a Deus seus pecados e seus arrependimentos. Encarem suas dificuldades como uma benção de Deus para que possam aprender juntos como superá-las. A união pelo selamento, pelo matrimônio, tem que ser solidificada pelo amor dedicado ao parceiro ou parceira, pelo respeito aos filhos e descendentes, pelo respeito à sua comunidade e, mais que tudo, pelo respeito e amor a Deus.

Irmão Purcino