domingo, 4 de abril de 2010

DEUS NUNCA ERRA !!

Mensagem enviada por Rosangela Horn.  
Um Rei que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas situações lhe dizia:
 
  • Meu Rei, não desanime porque tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

O Rei, é claro, desdenhou as palavras de seu servo, não acreditou em suas palavras e blasfemou contra Deus.

Um dia ele levou seu servo para caçar e uma fera atacou o Rei. O servo lutou contra a fera, conseguiu matar o animal sem sofrer um só ferimento, mas não pôde evitar que Sua Majestade perdesse um dedo de sua mão.

Furioso, e sem mostrar gratião por ter sido salvo, o nobre disse:
  • Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O seu servo apenas respondeu:
  • Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom, ele sabe o que faz, e porque tudo acontece. O que Deus fez com o senhor é perfeito. Ele nunca erra!!
Indignado com a resposta de seu servo, o Rei mandou prendê-lo. Tempos depois, ele saiu para uma nova caçada, sendo capturado por selvagens que faziam sacrificios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre Rei, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos, e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos seus deuses.

Ao voltar para o palácio, o Rei mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente, pedindo desculpas por tê-lo prendido, dizendo:
  • Meu caro servo, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
O servo respondeu:
  • Meu Rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido eu sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se meu Rei: Tudo o que Deus faz é perfeito!

  • Ele nunca erra!! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruíns que nos acontecem, esquecendo-nos que nada na vida é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs eu lhe peço que ofereça seu dia ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

  • Peça a Ele e para Deus inspirarem seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impurezas. Ele é o caminho de todos que Nele confiam, assim diz em 2 Samuel: 22-31

Com certeza esta mensagem estará chegando em boa hora até vocês. Deus está colocando em seus corações o desejo de enviar a sua palavra a todos os seus conhecidos, seus irmãos e seus familiares. Faça isso, não se envergonhe.

Comunique a palavra de Deus, ele saberá dizer a você a quem falar. Sabe por que?

DEUS NUNCA ERRA!!!


adaptado por Irmão Purcino