segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Qual o significado da palavra EVANGELHO !!

Extraído do discurso do Irmão Hermógenes Breviglieri

Qual o significado da palavra EVANGELHO?

Significa o relato sobre a vida e historia de Jesus Cristo. Coisa que merece Fé e Confiança. Conjunto de princípios que servem de base a uma doutrina.  Jesus veio para nos libertar não só do pecado e de falsos profetas, que se dizem com entendimento maior que os demais, como se fosse privilégio apenas dele e de seus pares.

Mas para essa casta de levitas, já naquela época doía o coração de Jesus, ele sofria em ver o seu povo sem vida, sem animo, debaixo de uma religião onde o povo era obrigado a dizer amém, como tem muitas por ai, até nos dias de hoje.

Certa vez Ele estava em um evento festivo mas, porém, notara que o povo estava parecendo um punhado de vivo-mortos e assim, não suportando aquilo, levantou-se Jesus e exclamou:

Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto Ele disse isso com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”


Em João 7:37,38 e 39 diz: receber o Espírito Santo é um privilégio de todos, sem distinção, os que crêem no Filho de Deus para que possamos desfrutar com alegria e prazer as riquezas insondáveis do grande amor de Deus e assim estarmos habilitados para poder proclamar as virtudes Dele a todas as nações. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz…


”em 1Pedro 2:9. Todos somos sacerdotes de Deus, por intermédio de Jesus Cristo.


Apesar de ser santo e justo Jesus também foi vítima da incredulidade das pessoas que o conheciam por ser ele apenas filho de José.

Assim Ele nos orienta e dá o seu próprio testemunho: “nenhum profeta é bem recebido em sua pátria!” Quando recebemos o chamado de Deus para falar em Seu Nome, o primeiro lugar onde nós queremos fazer sucesso é em nosso lar, é no ambiente em que as pessoas nos acolhem e nos admiram, porém nem sempre somos acolhidos e admirados, porque seguimos os ensinamentos de Deus.

Para todos nós é difícil evangelizar às pessoas no lugar aonde todos nos conhecem. Por isso, é natural, que na nossa casa, no meio em que vivemos, tenhamos dificuldades de anunciar o Evangelho e falar em nome de Deus.

As pessoas esperam de nós uma perfeição que ainda não atingimos e muitas vezes também nós as decepcionamos e damos contra testemunho, por isso a ação evangelizadora torna-se mais difícil.

O ser humano espera por coisas extraordinárias para acreditar mas, no entanto, Deus se manifesta por meio das pessoas mais simples e das coisas mais corriqueiras da nossa existência.

E também, nós não alcançamos os nossos propósitos porque não realizamos coisas mirabolantes. Assim foi no tempo de Jesus. Por isso, é que Ele nos recorda as figuras de Elias que fez prodígios na vida de uma viúva que não pertencia ao povo de Israel e Naamã, o sírio, que procurou Eliseu longe da sua terra para ser curado da lepra.

Às vezes não fazemos sucesso onde queríamos, mas o Senhor nos envia a alguém a quem nem imaginamos, para que por nosso meio ela possa obter cura e libertação.


Reflitam irmãos – A quem você se sente chamado a evangelizar?
Você já fez a experiência de ir à busca dessas pessoas?

– Para você o que é evangelizar? –

Você acredita que dentro da sua casa possa haver alguma pessoa, alguém que fala em nome de Deus?

Para mim o EVANGELHO, é uma coisa bonita, simples e lógica, com uma simples verdade seguida de outra, em uma seqüência organizada.

O fato é que DEUS, revelou nesta dispensação um grande e maravilhoso plano , que motiva homens e mulheres a amarem seu CRIADOR E REDENTOR, a apreciarem e servirem um ao outro, a caminharem com FÉ, no caminho que leva a imortalidade e a vida eterna.

Irmãos, tem acontecido alguns milagres em nossos dias mas o maior deles, acredito eu ” é a transformação que ocorre na vida de um homem ou mulher que aceita o evangelho restaurado de Jesus Cristo e procura vive-lo em sua vida. Ë de fato uma obra maravilhosa e, realizada pelo poder de Deus Todo Poderoso, em favor de seus Filhos.

Nós, desta época, podemos servir na Sua Obra de salvação em favor de toda família humana, incluindo todas as gerações dos filhos e filhas de DEUS que viveram na terra nos séculos passados. E também a obra dos missionários, os quais dedicam-se de corpo e alma, para proclamarem o Evangelho de Jesus Cristo.

Por isso irmãos, este trabalho, mais que nenhum outro, irá responder aos problemas da vida e levar as pessoas a caminharem felizes e com segurança no caminho de Deus.

Se existe alguma coisa que este mundo turbulento necessita é a mensagem do Senhor Jesus Cristo.

Nós precisamos dela.

Não damos muita atenção a ela. Nós a lemos e a lemos sem prestar muita atenção , precisamos faze-lo mais profundamente , meditando e orando. E aplicar-mos o que nos foi passado por ele.

Se somos seus discípulos, não pode haver inveja, maldade, rancor e magoas, Temos que nos colocar acima de tudo isso, e caminhar na direção que nos for indicada.

Em Mateus 5:48 diz, SEDE VÓS POIS PERFEITOS, COMO É NOSSO PAI CELESTIAL. Ele foi o único homem perfeito a caminhar na terra.

Gostaria de lembrá-lhes, que Deus fica feliz quando fazemos o que nos foi indicado a ser feito, assim como Guardar os Mandamentos, Viver com Fé, pagar o Dizimo, Obedecer a Palavra de Sabedoria, Noites Familiar, Ler as Escrituras, trabalho missionário, enfim tudo o que nos é ensinado.

Devemos ir em frente, e vivermos e amarmos o evangelho. Que ele faça parte de nossas vidas. Conseguir isso já é uma grande benção, que seguramente veio até nós através da providencia do todo poderoso.

Nós só poderemos receber um testemunho do livro de mórmon , de doutrina e convênios,da Bíblia, e das escrituras, se lermos e a aplicarmos, pois se não fizermos isso nada nos é dado.

A FÉ , advêm de beber da fonte da verdade eterna.O EVANGELHO de Jesus Cristo, é a única coisa que abençoará a humanidade.

Nós somos responsável pelo bem estar das outras pessoas, e isso faz de você um líder nesta Igreja. Essa é verdadeiramente uma organização maravilhosa, perfeita.

Vez ou outra paro para meditar, e fico maravilhado com a Obra de DEUS , E com todas as coisas que estamos tentando fazer . Essas são as coisas maravilhosas que trazem felicidade e gratidão à vida de muitas pessoas . Isto tornou-se o Milagre do MORMONISMO.

É COM ESSAS PALAVRAS QUE DEIXO AQUI MEU TESTEMUNHO, QUE ESTAMOS NO LUGAR CERTO, NO CAMINHO CERTO, FAZENDO A COISA CERTA, E O MAIS IMPORTANTE TEMOS O EVANGELHO VERDADEIRO.

É O QUE DEIXO EM NOME DE JESUS CRISTO ,AMEM.

Irmão Hermogenes Breviglieri
Discurso do dia 14 de Janeiro de 2010


Postado por Irmão Purcino
Lider de Comunicação
Ala Costa e Silva