quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Bispo Lincoln fez o seguinte comentário a respeito do discurso do Irmão Ivan Cardoso:

"O irmao Ivan Cardoso falou muito bem sobre sacrificios. Devemos sempre lembrar que o sacrificio maior foi realizado pelo nosso Salvador Jesus Cristo, agora resta a nós fazermos sacrificios menores porem significativos para a nossa salvacao eterna.




Desejo que todos tenham uma otima semana.

Bispo Lincoln Martins"

Sacrificio - Fácil falar - Difícil fazer !!!

Texto extraído do discurso do Irmão Ivan Cardoso, no dia 31/01, na Ala Costa e Silva.

O Irmão Ivan falou sobre um tema interessantíssimo, pois todos os dias temos que fazer sacrifícios, seja na nossa vida pessoal, vida profissional, vida espiritual.


Como ele comentou, é fácil falar sobre sacrifício. Qualquer pessoa pode arrancar lágrimas dos outros falando sobre esse tema.  A grande dificuldade está em viver esse principio tão repetidamente ensinado pelo nosso salvador Jesus Cristo.


Ele disse que confundimos a maneira de como viver essa lei do sacrificio.


Por exemplo. Quantas vezes não nos vemos sacrificando alguém ao invés de nos sacrificar pelo próximo.


Quantas vezes não impomos sacrificios aos nossos entes queridos, quando em realidade as tomadas de decisões dificeis foram feitas por nós, sem consultar nossos parceiros, filhos, colegas ou irmãos.


O Irmão Ivan perguntou se realmente entendemos e temos empatia para com nossos irmãos terrenos. E ele citou alguns exemplos interessantes, que extrapolam as quatro paredes de nossas casas.


1- Quando temos a nossa mesa farta, sentimos um nó na garganta ao pensar que outros não tem o que comer?


2- Qando estamos bem financeiramente, lembramos daquele irmão desempregado, que não sabe se terá dinheiro para comprar sua cesta básica no próximo mês, ou até, no dia seguinte?


3- Quando nos deitamos, usamos nosso cobertor quentinho, ou nosso ventilador ou ar condicionado, para dormir tranquilamente, nos lembramos dos que não tem nem mesmo onde dormir, estão tremendo de frio nas ruas, ou sofrendo com as enchentes de hoje em dia?


Jesus Cristo sacrificou-se por todos nós, independentemente de cor, raça, opinião ou condição social. Ele não olhou a quem, mas fez tudo e de tudo por cada um de nós. E continua fazendo até hoje.


Entregou seu corpo, sua alma, seu sangue, sua vida, para expiar todos os nossos pecados e indicar-nos o caminho da salvação eterna.


O Irmão Ivan encerrou o seu discurso contando uma emocionante estória.


Um homem, que era responsável pela supervisão de uma ponte móvel em um rio importante, de grande trafego de navios e que, por cima, passava um trem uma única vez por dia. Naquela época, com a engenharia daqueles tempos, ele tinha que usar controles complexos para travar a ponte e evitar vibrações e o descarrilamento do trem.


Ao visualizar o trem no horizonte, naquele dia, percebeu que os controles não funcionavam. Preocupou-se, pois o trem normalmente levava mais de 150 pessoas em seu interior.


Esse homem, consciênte de seu dever, saiu correndo para o outro lado da ponte para travar a mesma manualmente, quando ouviu o seu filho, no meio dos trilhos, seguindo-o, chamando com sua voz suave e amorosa:  Papai, Papai, espera...


Ele ficou naquele momento desesperado. Seu filho estava no meio da ponte, e pela velocidade do trem, o menino não conseguiria chegar ao seu lado, a salvo.


Ele ficou na dúvida entre largar os controles, salvar o seu filho, ou salvar as 150 pessoas no trem.


Naquele momento, falou mais alto o seu coração e ele manteve o controle manual da ponte, viu o trem passar, jogar seu filho no rio, viu aquela criança que era tudo para ela morrer na sua frente, mas salvou todas as vidas que estavam no trem.


Vidas de pessoas que possivelmente nem mesmo souberam o que aconteceu.


E você, o que faria?


Fiquem com Jesus Cristo em seu coração, que Ele dirá o que você deverá fazer nos momentos mais dificeis de sua vida.




Irmão Purcino
Crédito:  Irmão Ivan Cardoso.