terça-feira, 8 de junho de 2010

INVESTIMENTO NOS VALORES ETERNOS.

Meus irmãos, todos os dias nós passamos por provações que nos são colocadas por Deus para que demonstremos nossa Fé na Sua força e na Sua palavra.

Em Mateus 6:33,a gente lê: Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Neste trecho do Sermão do Monte, Jesus mostra o quanto são frágeis as riquezas que ajuntamos aqui na terra. onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. (Mateus 6:19).

Jesus também disse: onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mateus 6:21). Em seguida, ele mencionou o exemplo dos passarinhos e das flores do campo, é Deus quem cuida deles. Se o Senhor cuida das flores e dos pássaros, quanto mais dos seus filhos amados.

Ciente de que Deus supre todas as nossas necessidades, Jesus nos desafia a investirmos nos valores eternos, a colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar na nossa vida. Quando temos essa segurança em nosso coração, não faltará tempo para estudarmos a Palavra de Deus, para orarmos e testemunharmos, para irmos à Igreja e para agirmos com amor ao nosso próximo. Aquilo que adquirimos aqui na terra pode durar setenta, oitenta, noventa anos, mas Deus nos oferece a oportunidade de investimor numa vida que nunca acabará.

Na sociedade em que vivemos, sempre dizemos que não temos tempo para orar. Muitas vezes a ansiedade que sentimos em conquistar mais e mais bens materiais, nos faz esquecer de que podemos sim conquistar novas riquezas, mas devemos em primeiro lugar, conquistar a maior riqueza do mundo, ou seja, a paz e a tranquilidade que Jesus nos oferece.

Eu os conclamo que invistam em primeiro lugar, no Reino de Deus. Ele supre as necessidades dos seus filhos. Essa segurança nos dá paz. Como Jesus afirmou: onde estiverem as suas riquezas, ai estará o coração de vocês. (Mateus 6:21).

Meus Irmãos, eu estava lendo esta mensagem, quando recebi uma notícia fantástica, muito boa. E hoje, pude perceber que o que faltava na minha vida até alguns meses atras, era esse encontro com a palavra de Deus.

A cada dia que passa eu tenho recebido provas para testemunhar que essa é sim a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Irmão Purcino