segunda-feira, 3 de maio de 2010

" Tudo que não puder contar como fez, não faça!"

Irmãos, no domingo o nosso irmão Charles fez um comentário que diz tudo, em uma só frase.



"Tudo que não puder contar como fez, não faça!"
Foi proferido pelo filósofo Immanuel Kant.

Essa frase é muito importante e impactante. Muitas pessoas fazem seus planejamentos, traçam suas metas, escrevem seus objetivos, mas pecam pela inércia e inatividade.

A inércia acontece pelo medo da consequência dos resultados e a inatividade acontece devido ao desconhecimento de como fazer o que foi planejado.

Quando nós nos comprometemos a realizar algo, seja na esfera pessoal, profissional ou até mesmo espiritual, precisamos ter pelo menos, no mínimo, a consciência de colocar metas alcançáveis, que possam ser avaliadas e colocadas em ação sem dificuldade.

Devemos conhecer nossas limitações, lutar por conseguir melhores condições em tudo que nos propomos fazer, mas saber estabelecer os limites de tais ações, para não criarmos expectativas altas e desilusões maiores ainda.

A mensagem do nosso irmão nos leva ao estudo.
Estudo nos leva a leitura.
Leitura nos leva a aumentar conhecimento.

Pensando em nossa missão dentro da igreja, lendo mais as escrituras, o evangelho, a biblia,
nós estaremos aumentando o nosso conhecimento a respeito da palavra de Jesus e poderemos encontrar meios de poder realizar ações com bases e bem fundamentadas.

Irmãos, pensem nisso. Tudo na nossa vida é conseguido com planejamento e conhecimento.

Caso você queira realizar algo, trate de conhecer como será a implantação e veja se você conhece tudo o que se predispões a fazer.

Abraços

Irmão Purcino

Valor das ações do MÃOS QUE AJUDAM - Combate à Dengue!

Olá irmãos.

Neste último sábado mais de 50 irmãos estiveram percorrendo as residências no entorno de nossa capela. Famílas inteiras de nossos irmãos estiveram presentes. Papais, mamães, filhos, independente da idade dos pequeninos.

Muitas familias receberam as nossas visitas com orgulho de estarem sendo procurados por membros de nossa igreja. Muitos abriram suas portas para ouvirem, mesmo que seja por um tempo pequeno, a mensagem do Senhor.

Durante o domingo, em alguns depoimentos, ouvimos:

a) Dengo.... o que é dengo?  ... e a irmã Mila explicou o que é a Dengue, seus riscos e cuidados.

b) Que lindo, por uma mão vocês nos avisam do perigo, e com a outra nos trazem a mensagem do Senhor e a salvação. Estão trazendo a alegria ao nosso lar.

c) Em outra casa, um de nossos irmãos conseguiu mostrar a tres pessoas de uma só familia, que visitassem a nossa igreja para conhecer mais sobre nossa religião.

d) Pessoas humildes, necessitadas, assim como pessoas simples, trabalhadoras, e até outras mais abastadas, todas receberam com muito grado a visita de nossos irmãos.

Agora, a ação não termina ai. Vamos continuar com este trabalho.
Essa atividade não deixa de ser uma extensão de nosso trabalho missionário.

Em 1830 a primeira reunião de consagração tinha somente seis membros.

Hoje, já somos quase 14 milhões.

E vamos continuar crescendo.

Abraços

Irmão Purcino