sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que significam as escrituras na nossa Vida!

(adaptado do discurso da Irmã Maria de Lourdes Xavier, realizado na nossa Ala Costa e Silva em 10-janeiro-2010)

Vou procurar explicar em poucas palavras a importância do conhecimento e da leitura das escrituras, diáriamente, em nossas vidas, citando alguns exemplos que aconteceram comigo.

Certo dia eu tive que explicar para uma amiga o porquê de a igreja nos aconselhar a estudar as escrituras todos os dias. Expliquei da seguinte forma:

“Imagine que eu lhe dê um doce delicioso e você me peça a receita. Eu passo para você todos os ingredientes que devem ser usados e não lhe dou as instruções de como prepará-lo”

“Imagine também, se você comprar um determinado remédio que venha sem a bula. Como você irá conferir as instruções de como usá-lo”.

Eu disse a minha amiga que assim são as escrituras em nossa vida. Elas são instruções de Nosso Pai Celestial para que consigamos ter uma vida digna durante nossa passagem pela terra, por nossa vida carnal.

Precisamos das instruções de Nosso Pai Celestial, todo os dias, para sabermos como utilizá-las em nossas vidas.

As escrituras são revelações pessoais que foram feitas aos nossos profetas. Quando as estudamos elas se tornam revelações pessoais á nós. Muitos sacrifícios foram feitos para que nós pudéssemos tê-las hoje.

Vejam alguns exemplos que devem ser lidos e compreendidos.

-Os esforços de Nefi e seus irmãos para obter as placas de latão( 1 Nefi 3-4 )

-O sofrimentos, perseguições e martírio de Joseph Smith por ter traduzido o livro de Mormon( D & C 135:1-3 – Joseph Smith 2:30-67 )

-Nefi nos dá alguns motivos pelos quais devemos estudar as escrituras (2 Nefi33:4-5 ; 1 Nefi 4:15)


Ao ler as escrituras devemos ter nossas mentes abertas para podermos nos deleitar com as mensagens que estão implicitas em cada uma delas. (Deleitar – significa aproveitar, alegrar, apreciar ) É assim que precisamos nos sentir quando estudamos as escrituras.




Parley P.Pratt, um dos primeiros líderes da Igreja, contou a experiência que teve ao ler o livro de Mormon:

“ Abri-o com ansiedade, e li sua página de rosto. Depois li o testemunho de várias pessoas sobre a maneira como fora encontrado e traduzido. Então comecei a leitura de seu conteúdo. Li o dia todo. Comer era um sacrifício pois não sentia a menor fome. A noite não tive vontade de dormir, pois, preferia continuar a leitura.

Enquanto lia, o espírito de Deus estava comigo e percebi e compreendi que o livro era verdadeiro, tão clara e evidentemente quanto sabia de minha própria existência.

Minha alegria foi total, e meu júbilo o suficiente para recompensar-me de todas as tristeza, sacrifícios e problemas que já tive na minha vida”

Como disse a Irmã Lourdes, ela sabe que é possível termos este mesmo sentimento em nosso coração se fizermos nossa parte lendo pelo menos uma escritura ao dia, junto com nosso famlia, reunidos ao redor do espírito de Nosso Senhor Jesus Cristo.

As escrituras nos levam para próximo de Deus e nos afastam das tentações do mundo.

Vale ressaltar que a LIAHONA são escrituras de nossos profetas vivos, e são revelações para nós hoje, precisamos estudar as mensagens que recebemos por seu intermédio.

Ouvindo a mensagem da Irmã Lourdes durante o seu discurso ficou claro que precisamos ler a Liahona com a mente aberta para podermos compreender as mensagens que lá estão. Temos que fazer um paralelo entre essas mensagens e os acontecimentos de nosso dia a dia, seja na nosa vida pessoal, como na profissional e na espiritual.

Compartilho com vocês o meu testemunho destas verdades em nome de Jesus Cristo Amém


Crédito: Texto original redigido pela Irmã Maria de Lourdes Xavier