segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Planejamento de Janeiro - Leitura das Escrituras

Olá Irmãos. Boa tarde.


Abaixo você vai encontrar o planejamento do mês de Janeiro para a leitura das escrituras.


Como já estamos no dia 18 de Janeiro, caso você não tenha lido as escrituras dos dias anteriores, eu os convoco para fazer uma esforço em suas reuniões familiares diárias, e ler a escritura do dia e uma anterior ainda não lida.


Lembre-se que essas leituras são importantes para o nosso crescimento espiritual.


Caso você queira algum comentário adicional sobre as escrituras, tenha alguma dúvida, entre no blog, envie seu comentário ou um e-mail para purcci01@hotmail.com com a sua pergunta que nós buscaremos a resposta e a encaminharemos para você.

Escrituras Janeiro de 2010



Irmão Purcino
Comunição
Ala Costa e Silva

Escrituras - O GPS de nossas vidas!

Bom dia Irmãos.  Durante a manhã de ontem fomos agraciados com uma mensagem muito interessante de nosso Bispo Lincoln Martins. Ele falou, de forma simples e clara, sobre a importância das Escrituras em nossas vidas. Aliás, este tem sido o tema principal dos discursos de Janeiro.

O CHAMADO PELAS ESCRITURAS.

Tanto o Bispo Lincoln como a Irmã Paula Thyssen falaram sobre a importância de sabermos identificar os chamados que nosso Pai Celestial nos faz por meio das escrituras. Muitas vezes esse chamado de leitura e conhecimento é feito por meio de ações de nossos familiares para conosco, por meio de um pensamento que persiste em não sair de nossas mentes, por meio de sonhos constantes, entre outras formas de contato espiritual.

AS PALAVRAS DE CRISTO NOS DIRÃO O QUE FAZER.


Os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu vos disse: Banqueteaivos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer.

Logo a seguir, a escritura completa-se com o seguinte teor: Portanto, agora que vos disse estas palavras, se não as puderdes compreender será porque não pedis nem bateis; de modo que não sereis levados para a luz, mas perecereis na escuridão.

O Bispo Lincoln nos explicou então que uma escritura pode ser comparada hoje com a bússola do passado, ou o GPS atual. Não um GPS que nos indique os endereços de uma pessoa ou instituição em uma cidade, mas sim, um GPS que nos indica os caminhos certos que devemos percorrer durante nossa vida.

Existem duas maneiras de fazer esse GPS funcionar:
  1. Por meio da ORAÇÃO e da REVELAÇÃO;
  2. Por meio da leitura diária das ESCRITURAS;
Como todo equipamento eletrônico necessita de baterias. Qual é então a bateria de nosso GPS espiritual?
É fácil a resposta: A NOSSA FÉ!

Comentou nosso bispo que sem Fé não conseguiremos entender a mensagem que está por trás das palavras das escrituras. Precisamos estar compenetrados no que estamos lendo, neste momento único de concentração, estejamos sózinhos ou durante a nossa reunião familiar diária.

Presidente Hinckley fez uma promessa que é válida até hoje:
  • Haverá mais Espírito do Senhor em sua casa;
  • Você terá uma determinação mais firme para obedecer os seus mandamentos;
  • Você reconhecerá que este é um testemunho mais forte da realidade viva do filhos de Deus.
Para receber esses benefícios teremos, no entanto, que ler o Livro de Mórmons de Janeiro a Dezembro. A promessa é válida até hoje. Portanto, caso você precise de ajuda para realizar uma leitura correta de nosso Livro de Mormos, entre em contato com os nossos líderes da Igreja, que estaremos à sua disposição para ajudá-lo no que for preciso.

HELAMÃ diz em Helamã 3:29-30

Sim, vemos que quem o desejar poderá aderir à palavra de Deus, que é viva e eficaz, que romperá ao meio todas as artimanhas e as armadilhas e os artifícios do diabo; e guiará o homem de Cristo por um caminho estreito e apertado, através daquele abismo eterno de miséira que foi preparado para tragar os iníquos.

E depositar sua alma, sim, sua alma imortal, à mão direita de Deus no reino dos céus, para sentar-se com Abraão e Isaque e Jacó; e com todos os nossos santos pais, para não mais sair.

O que Helamã está nos dizendo por meio desta escritura?  Ora, o caminho do universo é amplo, sem obstáculos, fácil de ser percorrido, desde que você simplesmente siga por ele sem fazer nada por si mesmo ou pela purificação de sua alma. Isso é o que o diabo quer.  Seguir o caminho estreito e apertado é seguir os desígnios de nosso Pai Celestial e nosso Senhor Jesus Cristo. Desta forma, lendo as escrituras, seu GPS estará ligado para conduzí-lo ao lado do Pai Celestia, por meio dos caminhos certos, ajudando-o a vencer cada obstáculo que apareça no seu caminho.

O Bispo Lincoln terminou o seu discurso convidando cada um de nós à leitura do Livro de Mórmon, e nos brindou com um calendário com as indicações do que deve ser lido diáriamente. Este calendário está disponível na nossa capela, e estará sendo postado também em nosso blog ainda esta semana.

Crédito: Discurso do Bispo Lincoln realizada em 18 de Janeiro de 2010 na capela da Ala Costa e Silva e foi adaptado pelo Irmão Purcino.