domingo, 14 de fevereiro de 2010

CADA MEMBRO UM MISSIONÁRIO - by Carlos Martins

Eu pedi ao nosso Irmão Carlos Martins que escrevesse um artigo para o nosso blog, que falasse sobre a importância do trabalho missionário, pois cada um de nós somos um missionário, a cada momento, a cada minuto, em cada palavra. Leiam com atenção, compartilhem esta mensagem com os seus.



CADA MEMBRO UM MISSIONÁRIO
Carlos Martins

O ano passado comemoramos 50 anos da data em que o presidente da Igreja, David O. McKay proferiu a frase: cada membro um missionário. Sinto que durante este periodo os membros da Igreja levaram a sério este apelo do profeta. Pois naquela época a Igreja tinha cerca de um milhão e meio de membros. Hoje são mais de 13 milhões de membros em todo mundo.

Vivemos num país abençoado. Pois após os EUA, o Brasil é o país que possui a maior população de membros da Igreja do mundo. Somos mais de um milhão de membros brasileiros e a cada ano cerca de 50 mil novos conversos unem-se a Igreja em nosso país.

O que significa isso para nós como brasileiros e membros da Igreja de Jesus Cristo?

  • Significa que Deus esta com suas mãos sob nosso povo.
  • Significa que Deus tem muitos filhos eleitos em nosso meio.
  • Significa que Deus quer derramar suas bênçãos entre seus filhos brasileiros. 

Diante deste crescimento do evangelho em nosso meio temos uma grande responsabilidade, pois significa que as pessoas estão em busca da verdade, em busca de direção e conforto espiritual.

As pessoas desejam preencher o vazio da alma. Estão em busca de respostas para as verdadeiras perguntas da vida:

  • De onde vim?
  • Para onde vou após a morte?
  • Qual o propósito da vida? 
Eis, portanto, a importância do apelo do profeta David O. McKay: Cada membro um missionário.

Compartilhar o evangelho com o próximo é a maior demonstração de amor que podemos dar a outra pessoa.

O Senhor faz o milagre da conversão acontecer entre seus filhos. Mas ele conta com cada um de nós para levar a palavra de esperança para aqueles que estão próximos a nós.

Que possamos em 2010 levar a sério este chamado do Senhor de sermos instrumentos em suas mãos para trazermos muitas almas a conversão. Assim traremos salvação ao próximo e a nós mesmos. 

Carlos Martins 
Conselheiro da Missão Campinas

 

1 Nefi - Capitulo 9

Bom dia Irmãos.

Época de festas para muitos, tempo de muita reflexão para nós.Nesta época onde os valores são perdidos e muitos deles esquecidos, vamos manter nossa Fé e nossa mente nos mandamentos de Nosso Pai Celestial. 
A leitura de hoje é o capítulo 9 de 1 Nefi, onde relata-se que Nefi faz dois conjuntos de registros, cada um chamado de Placas de Nefi. - Placas Maiores e Placas Menores.

As maiores contam a história secular, enquanto as outras falam de coisas sagradas, as quais devemos prestar muita atenção.

Nefi escreveu essas placas com o objetivo de fazer um relato do ministério de seu povo. Por isso deu a elas o seu nome. E passou a chama-las de Placas de Nefi.

Nas outras placas, ele gravou um relato do governo dos reis e das guerras e contendas de seu povo. Estas placas tratam, portanto, na sua maior parte, do ministério, enquanto as outras tratam das contendas, vitórias e sofrimentos de seu povo.

O desígnio dado a Nefi para escrever as placas foi uma ordem do Senhor, cujo sábio propósito não foi revelado. Somente que Nefi já sabia que o Senhor conhece todas as coisas, desde o seu começo, portanto, ele prepara um caminho para realizar todas as suas obras entre os filhos dos homens. Isso porque Ele tem o poder de fazer cumprir todas as coisas que promete.

Comentário: E qual é a nossa reflexão de hoje. Vamos refletir em tudo o que nos foi relatado por 1 Nefi até o momento. Seguramente, cada um de nós irá encontrar uma palavra, um pensamento, um relato, que coincidentemente, encaixa-se com o que sucede conosco nos dias de hoje. Irmãos, isso não é coincidência, mas sim a prova de que essas palavras são verdadeiras e tem o único propósito de nos mostrar o nascimento e fortalecimento de nossa Igreja, da Fé que se prega em Nosso Senhor Jesus Cristo e das verdades que nos são mostradas, com relatos cheios de amor e esperança. Esperança que nunca deveremos perder, aconteça o que acontecer. Esperança que deve ser o combustível de nossas vidas. Devemos sim, por todo o sempre, amar a Deus sobre todas as coisas na terra, e dedicar nossos dias e nossos corações ao seu louvor.






Irmão Purcino
Lider Comunicação
Ala Costa e Silva

1 Nefi - Capitulo 8

Nefi relata que Leí teve uma visão da árvore da vida. Sonhou que comeu de seus frutos e desejou que sua familia fizesse o mesmo. Juntaram todo tipo de sementes de toda espécie, tanto de grãos de toda espécie, como de sementes de frutas de toda espécie.

E aconteceu que durante a permanência de seu pai no deserto, ele falou a seus filhos. Eis que eu sonhei um sonho, ou eja, tive uma visão. Pelas coisas que eu vi, tenho motivos para alegrar-me no Senhor, por causa de Néfi e também de Sam, pois tenho motivos para acreditar que eles e também muitos dos seus descendentes serão salvos. Porém, para vocês Lamã e Lemuel, eu temo pelo que vi, pois o que vi foi um deserto.

Ainda contando sobre o seu sonho, sua visão, Leí disse que viu um homem de branco, que pediu-lhe que o seguisse. E ele assim o fez. Por horas, seguiu-o por um caminho escuro, um deserto negro e escuro. Preocupado com o que pudera acontecer, começou a orar para Deus, por seu futuro, pelo futuro dos seus. Pediu clemência por ele, e foi ai que viu um enorme campo e nesse campo uma árvora, cujo fruto era desejável de se comer, só de se ver. Era desejável com a capacidade de fazer uma pessoa feliz.

Leí aproximou-se da árvore, comeu de seu fruto, e viu tratar-se de um fruto dos mais doce dos que já houvera comido até aquele dia. Ele desejou que sua família comesse deste fruto. Procurou por eles, olhou para tras, tentou encontrá-los. De repente, percebeu que passava um rio ao lado da árvore, com uma água limpirda. Olhou para a sua nascente, e viu que lá estavam Saria, Nefi e Sam. Mas estavam lá, sem saber para onde ir.

Ele acenou para os tres e os convidou a acompanhá-lo e a comer dos frutos daquela árvore, o que eles fizeram. Ele desejou também que Lamã e Lemuel estivessem juntos com eles. Olhou para a nascente a procura deles, convidou-os a ir ter com ele e a comer dos frutos, o que eles recusaram.

Ele viu também uma barra de ferro que ia da nascente do rio até a árvora, e abria um caminho para um terreno largo, espaçoso, que mais parecia um mundo, com multidões de pessoas buscando entrar neste caminho apertado, para chegar à árvore e comer deste fruto da vida. Muitos começaram a andar pelo caminho, mas aconteceu que se levantou uma névoa de escuridão tão densa, que os que haviam iniciado o caminho se extraviaram dele e, sem rumo, perderam-se. E aconteceu que outros avançaram sem esforço e conseguiram segurar a barra de ferro e conseguiram chegar à árvore e comer de seus frutos.

Leí continuou contando sua visão, e comentou que viu do outro lado do rio um grande e espaçoso edificio, que parecia flutuar no ar. Este edificio, que flutuava sobre a terra, estava cheio de gente, velhos e jovens, homens e mulheres, e suas vestimentas eram finas e sua atitude era de escárnio, apontando para os que estavam ao lado da árvore, a ponto de envergonhar aos que estavam ou haviam comido do fruto da árvore. Os que se envergonharam, desviaram-se do caminho da verdade, e perderam-se por caminhos proibidos.

Os que se perderam entraram no edifício e zombaram com os outros, apontando-nos, mas nós não ligamos para eles, não lhes demos atenção.

Todos os que lhes deram atenção perderam-se da presença do Senhor. E por tudo isso, Leí ainda comentou seu temor por Lamã e Lemuel, e tinha medo que fossem expulsos da terra de Deus. Lei ainda pregou a eles, pediu-lhes que lhe desse ouvidos, que acreditassem em suas palavras.

Depois disso, pediu-lhes que guardassem os mandamentos do Senhor, que acreditassem em suas palavras, e depois disso, não voltou a falar-lhes.