quinta-feira, 6 de maio de 2010

Deixando o orgulho de lado!

Hoje, durante minha leitura diária, abri a Biblia em um texto que fala do Orgulho.

O texto é bonito. Vou transcrever agora.

Deus deu ao profeta Obadias uma tarefa muito delicada e complicada. Ele devia confrontar duas facções de uma família que estavam travando uma disputa, uma guerra. Os judeus de Judá, descendentes de Jacó, e os edomitas, descendentes de Esaú, eram irmãos de sangue, mas não nutriam qualquer sentimento de amor e carinho mútuos.

Quando a capital de Judá, Jerusalém, foi atacada, os edomitas uniram-se ao inimigo. Como consequência dessa atitude, Deus enviou Obadias para profetizar a destruição daquela nação porque eles haviam rejeitado seus irmãos, os descendentes de Jacó, num momento de crise.

(...) Os edomitas se orgulhavam de sua força, por isso podemos definir o orgulho como a raiz do problema que levou os edomitas à destruição. O apóstolo Pedro advertiu:  Deus é contra os orgulhosos mas é bondoso com os humildes. (1Pedro 5:5).  Esse versículo explica porque os edomitas foram aniquilados.

Transmita à sua familia que, quanto mais cedo aprendermos a ser humildes, mais humilhações evitaremos no futuro.  A lição que Jesus nos ensinou por meio do seu profeta Obadias não somente ao povo de Edom, mas a todos nós, resume-se em procurarmos ser servos, humildes, sempre dispostos a ajudar um familiar que passa por uma crise e, principalmente, quando ele é atacado pelo inimigo.

Esse texto foi escrito por Jaime Kemp, encontra-se na Biblia da Familia, na página 910 - Obadias.

Irmão Purcino