sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Atualização de cadastro de e-mails.

Olá Irmãos,

Neste domingo, na Ala Costa e Silva, estaremos solicitando que você atualize seu e-mail junto ao secretário da Ala, para poder receber nossas mensagens e os comunicados das atividades principais da Ala.

Atualize seus dados de contato para receber nossos e-mails.

Grato

Irmão Purcino
Lider Comunicação.

Leitura de hoje - Primeiro Nefi - Cap. 1 - Livro de Mórmon

Hoje vamos iniciar a leitura sobre o primeiro livro de Néfi. É um relato sobre Leí, sua mulher Saria e seus quatro filhos, que se chamavam Lamâ, Lemuel, Sam e Néfi. Leí é avisado pelo Senhor para deiar Jerusalém, pois ele estava correndo perigo de vida devido as suas profecias ao povo acerca de sua iniquidade. Aqui vamos relatar essa saída de sua terra, os seus sofrimentos, sua caminhada pelo deserto até sua volta à Jerusalém.

Serão contadas também como eram as rotas desta peregrinação, seus sofrimentos, suas aflições no deserto, rebeliões, como atravessaram as grandes águas.

No capítulo 1, Nefi inicia seu registro falando de seu povo. Em visão, Leí vê uma coluna de fogo e lê um livro de profecias. Louva a Deus, prediz a vinda do Messias e profetiza a destuição de Jerusalém. Tudo isso acontecendo aproximadamente em 600 a.C.

Néfi era uma pessoa instruida, nascido de bons pais, recebeu instrução e todo o conhecimento de seu pai. Foi também favorecido pelo Senhor, adquirindo grande conhecimento da bondade e dos mistérios de Deus. Seu registro começa no primeiro ano do reinado de Zedequias, rei de Judá.  Muitos profetas apareceram neste entonces, neste mesmo ano, dizendo ao povo que todos deveriam arrepender-se ou a grande cidade de Jerusalém iria ser devastada.

Leí orou pelo Senhor, com todo o fervor de seu coração, em favor de seu povo. Enquanto orava, apareceu uma coluna de fogo sobre uma pedra, que lá permaneceu, diante dele. Ele ouviu muito, viu muito, e estremeceu intensamente por causa das coisas que viu e ouviu. Ao retornar para sua casa, jogou-se sobre sua cama, tomado pel Espírito e pelas coisas que viu e ouviu. Durante este momento, teve uma visão e diz ter visto Deus sentado em seu trono, com os céus abertos, rodeado de multidões de anjos, cantando e louvando a Deus.

Doze anjos desceram dos Céus. O primeiro tinha uma luz que resplandecia mais que a luz do Sol do meio-dia. Viu também outros doze anjos, cujo brilho excedia ao das estrelas do firmamento. O primeiro anjo entregou ao pai de Néfi um livro ordenando-lhe que o lesse.  Enquanto lia o livro, Leí viu-se cheio do Espírito Santo.

Ele leu e soube que Jerusalém seria destruida ssim como seus habitantes morreriam pela espada e outros muitos seriam levados cativos para a Babilônia. Enquanto lia o livro, e até depois de terminar sua leitura, ficou claro para ele que havia descoberto quão grandes eram as obras de Deus. Como eram maravilhosas. Ele exclamou isso para todos. Disse e acreditou que o trono de Deus Todo Poderoso está no Alto dos céus, e que o Seu poder e bondade e misericórdia se estendem sobre todos os habitantes da  Terra. E que pela sua misericórdia, não iria permitir que perecessem aqueles que acreditavam nele.

Eu, Néfi, não farei um relato completo de tudo que meu pai leu, ouviu e entendeu sobre o que Deus Todo Poderoso lhe ouvera dito. Eu vou relatar o que vivi, e resumir o que ouvi, de meu pai, e do que passei em minha vida. Será um resumo, pois meu pai falou sobre a destruição de Jerusalém, falando ao povo e profetizando sobre o que ouvira de Deus.

Como sempre, falar sobre a verdade das coisas, mostrar as iniquidades das pessoas, suas abominações, além de falar sobre a vinda de um Messias e sobre a redenção do mundo, é claro que as pessoas não acreditariam, e o abominariam. Os judeus iraram-se contra o pai de Nefi. Tentaram tirar a vida de seu pai Leí. Assim como o fizeram com antigos profetas, que foram expulsos e apedrejados por eles no passado.

Porém, não conseguiram, e neste relato vou comentar como é que Deus, com sua misericórdia, protegeu aqueles que ele escolheu por causa de sua Fé, tornando-os fortes com o poder de sua libertação.

Comentário:  Creia em Deus Todo Poderoso, tenha Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, que você terá sempre a sua bendição e proteção, contra todo o mal que o afligir. Não tente escapar dos sacrificios que foram pedidos a você. Faça-o, viva-os, que a sua vida eterna estará sendo preparada e reservada ao lado direito de Deus, sentado no seu Alto Trono, nos Céus.