quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Três Pilares Fundamentais

Quando eu conheci a nossa Igreja, logo nos primeiros dias em que visitei a Estaca do Castelo e a nossa Ala Costa e Silva, fui agraciado pelo meu mentor espiritual ao receber um e-mail com uma mensagem que foi definitiva para que eu tomasse a decisão da conversão para a nossa Igreja.

Hoje, estou feliz por poder compartilhar com todos os irmãos a mensagem que foi uma das sementes plantadas em meu coração e que espero continue dando frutos por toda a minha vida, carnal e espiritual.

Obrigado meu mentor por sua capacidade de indicar-me sempre o caminho do Bem, com suas palavras, amor, carinho e dedicação para comigo e com minha família.

TRÊS PILARES FUNDAMENTAIS



1º A Fé




Para aproximarmo-nos do Pai Celestial e receber todas as bênçãos que Ele tem reservadas para nós, precisamos primeiro desenvolver a fé no Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo Pedro ensinou que “debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).


Mas o que vem a ser a fé, e como desenvolvê-la?


A fé em Deus é mais do que uma crença teórica Nele. Ter fé em Deus significa acreditar Nele, confiar Nele e estarmos dispostos a agir segundo a crença que temos Nele. Este é um princípio de ação e poder.


Ter fé significa ter “esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” (Livro de Mórmon, Alma 32:21). Cada vez que agimos visando coisas que almejamos, mesmo sem ver o resultado final, isso é similar à fé.


O profeta Alma, do Livro de Mórmon, comparou a fé a uma semente. Se plantarmos uma semente e a cultivarmos, se for uma boa semente, crescerá e por fim dará frutos (Alma 32:28-43). O mesmo acontece com a fé. Se formos obedientes aos mandamentos de Deus, estudarmos Sua palavra e tivermos o desejo de acreditar em Cristo, a fé crescerá em nosso interior.


2º O Arrependimento



Nosso Pai Celestial deseja que sejamos felizes. O pecado e o erro tornam as pessoas infelizes, pois “iniqüidade nunca foi felicidade” (O Livro de Mórmon, Alma 41:10).


Por meio da Expiação de Jesus Cristo, o Pai Celestial providenciou uma forma de arrepender-nos e ser perdoados pelas coisas erradas que fizemos.


Para nos arrepender, precisamos:


1. Confessar nossos pecados a Deus.

2. Sentir tristeza por nossos pecados.

3. Pedir a Deus que nos perdoe.

4. Fazer o possível para corrigir os problemas que nossas ações possam ter gerado.

5. Afastar-nos do pecado e não tornar a cometê-los.


Por meio do Sacrifício Expiatório de Cristo, o arrependimento sincero traz perdão e mais paz a nossa vida. O arrependimento nos prepara para viver com nosso Pai Celestial na vida futura.

3º O Batismo



Jesus Cristo ensinou que devemos ser batizados por imersão.Ele mesmo deu o exemplo, sendo batizado para “cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15).


Somos batizados pela remissão dos pecados.(Atos 2:38, Atos 22:16). Somos também batizados para tornar-nos membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e para entrar no reino de Deus (João 3:5).


Pela ordenança do batismo, fazemos uma promessa a Deus, a que se dá o nome de convênio. Prometemos aceitar a Cristo, tornarmo-nos Seus seguidores e obedecer a Seus mandamentos até o fim de nossa vida.

Por sua vez, nosso Pai Celestial promete perdoar nossos pecados e deixar-nos voltar a viver com Ele, desde que cumpramos nossos convênios.

Obrigado Irmão Carlos Martins pela linda mensagem, e por ter plantado a semente do amor a Jesus Cristo em meu coração, no dia 02 de Fevereiro de 2008.