domingo, 28 de fevereiro de 2010

Redenção dos Mortos !

A irmã Edna fez um bonito relato sobre o Evangelho de Jesus Cristo, e apresentou-nos o resumo para ser postado no nosso blog.

Ela começa falando que o evangelho de Jesus Cristo proporciona a salvação tanto para os vivos como para os mortos. Em Lucas (20:38), Jesus explicou:

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele vivem todos!   Ele não faz distinção entre vivos e mortos, Como Ele só tem um evangelho, ambos, vivos e mortos, têem que ser salvos pelos mesmos princípios.

  • FÉ,
  • ARREPENDIMENTO,
  • BATISMO POR IMERSÃO E
  • DOM DO ESPÍRITO SANTO.
Estes mesmos princípios se aplicam aos mortos. Na igreja primitiva existia este convênio dos vivos se batizarem pelos mortos. A autoridade que faz essa ordenança foi trazida à terra por Elias, há 174 anos.

Ninguém está isento do trabalho genealógico, isto é, buscar todas as informações a respeito de seus antepassados através de documentos, registros familiares, microfilmes, etc.

Ninguém está isento desta obrigação.

Caso formos ao templopara realizar estas ordenanças por aqueles que não são nossos antepassados, estaremos cumprindo só parte de nosso dever. Devemos principalmente ir ao templo para salvar nossos ancestrais.

Gordon B. Hinckley disse: creio que o trabalho vicário plos mortos se assemelha mais ao sacrifício do Salvador do que qualquer outro trabalho que conheço. Ele é realizado sem qualquer expectativa de remuneração, compensação ou qualquer outro tipo de coisas do gênero. Que principio glorioso!!

Só haverá a redenção dos mortos se houver a conversão dos vivos!

Irmã Edna