terça-feira, 16 de março de 2010

Paz em Deus.

Irmãos

Invista nos valores eternos, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. (Matheus, 6:33)

Nesse trecho do Sermão do Monte, Jesus nos mostra o quanto são frágeis as riquezas que ajuntamos aqui na terra. Porém, essas riquezas só são frágeis se quem as tem não se preocupa com o seu espírito, com a sua alma, e com os mandamentos de Nosso Senhor.

Em nenhum lugar está escrito que para ter Fé é preciso ser pobre.

O valor de riqueza e de pobreza, para nosso Pai Celestial, não está nas moedas, no ouro ou nas propriedades que tenhamos na terra, mas sim no amor que trazemos dentro de nosso coração, o quanto dedicamos desse amor à Deus e aos nossos semelhantes.

Na sociedade de hoje é comum ouvirmos desculpas do tipo:  Não tenho tempo para Deus. ou não tenho tempo para a Igreja. Essa falta de tempo indica que normalmente fazemos o que a maioria faz: invertemos os valores das coisas.  Demonstra que nossa prioridade não é Deus.

Ao nos concentrarmos em ganhar mais riqueza todo o dia afasta nossos pensamentos do Senhor. Ao tentarmos ganhar cada dia mais, não conseguimos alcançar a paz suficiente para podermos ver a luz que Deus sempre nos mostra no final do túnel.

Todos temos problemas, desde os mais pobres, até os mais ricos. Todos temos situações difíceis que precisam ser resolvidas. Todos temos situações no trabalho, na familia, na comunidade, que precisam de nossa ajuda para que sejam resolvidas.

Quanto mais materialista formos, mais distante da solução estaremos. Caso a encontremos, ela não terá a solidez necessária, tornando-se algo somente paliativo, não definitivo.

Invista em primeiro lugar no Reino de Deus.

Invista na tranquilidade que Jesus nos oferece.

Ele supre sempre as necessidades de seus filhos. Ao sabermos, compreendermos e acreditarmos nessa verdade, teremos segurança e paz.

Como Jesus afirmou: Onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Matheus 6:21) Portanto, qualquer riqueza que você persiga na sua vida, ela deverá estar sempre acompanhanda de seu verdadeiro sentimento de amor a Jesus.

Portanto, meus irmãos, antes de preocuparem-se em obter somente riqueza material, pensem que vocês deverão lutar pela sua riqueza espiritual, cujo valor é incalculável, imensurável. Quando suas ações, seu pensamentos, seus corações estiverem demonstrando à Deus a verdade do que carregam em sua alma, a riqueza material virá.

Tenham em mente que a riqueza material poderá não ser um pote cheio de ouro no final do arco-íris. Poderá não ser uma fortuna enorme. Poderá não ser grandes posses. Poderá ser o suficiente para que você, sua família, seus filhos, possam passar por essa vida sem dissabores, sem dificuldades, sem necessidades básicas.

Pensamento:  Somente em Deus nós poderemos encontrar paz e Nele colocar nossa esperança, seja aqui na terra ou no céu.


Abraços a todos
Tenham um bom dia.

Irmão Purcino

Orações por Douglas Amon - Uma corrente de Fé!!

Olá Irmãos. Bom dia.

Conversei com o Bispo Lincoln no dia de hoje.
Vamos continuar orando pelo menino Douglas Amon, filho do Irmão Douglas, de nossa ala Costa e Silva.

Vamos fazer jejum, vamos orar, vamos fazer uma corrente de Fé pela sua recuperação.

Amém

Irmão Purcino