segunda-feira, 1 de março de 2010

Resumo 1 Nefi - Cap 20

No capítulo 20, Néfi comenta que o Senhor revela seus propósitos a Israel, que foi escolhida na fornalha da aflição e deve sair da Babilônia.

Nesta capítulo todos os propósitos de Deus são revelados, sendo contados desde o momento em que começaram a ser feitos. Deus falou sobre aqueles que foram batizados nas águas de Judá, juraram pelo nome do Senhor, mas que falharam na retidão e na verdade de sua conversão. Mas também falou daqueles que foram batizados e a Ele dedicaram sua vida de peregrinação.

Deus falou sobre tudo o que mostrou que seria feito e aconteceria para com aqueles não acreditassem nele. Por várias vezes atrasou a sua ira para proteger aqueles que seguiam suas orientações e desígnios. Ele disse que não falou em segredo, desde o principio. Falou em verdade, que foi enviado pelo senhor Deus e pelo Espírito Santo.

E assim disse o Senhor: Eu o enviei, eu, o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, que te guia pelo caminho que deves seguir, fiz essas coisas. Oh, se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar. Tua semente também teria sido como a areia; os frutos de tuas entranhas, como o seu cascalho; o seu nome, não teria sido apagado nem eliminado de minha presença.

E eles não tiveram sede, ele os conduziu através dos desertos, fez-lhes jorrar água da rocha; fendeu também a rocha e as águas jorraram.

E apesar de haver feito tudo isso e ainda mais, não há paz para os iníquos, diz o Senhor.