quinta-feira, 3 de junho de 2010

FAMILIA - Uma instituição que não deve acabar nunca!

Ontem falamos sobre os alicerces da familia.

Hoje falaremos sobre a instituição familia.

Lembrem-se que em 1Nefi, o anjo pediu a seu pai que juntasse todos os seus filhos e suas familias para que seguissem em direção à terra prometida.

Pediu que se desfizessem de tudo que tinham e seguissem os desígnios de Deus.
Pediu que com Fé, Oração, Amor e Dedicação, partissem para descobrir sua nova terra e para que formassem a familia de Deus.

A familia é a base de tudo na vida.
Lembrem-se de que em todas nossas reuniões dominicais nosso bispo e nossos sacerdotes estão sempre tocando na mesma tecla, ou seja, a união familiar, as orações em familia, a leitura do livro de Mórmons em familia, o estudo das sagradas escrituras também.

Sem a união de cada membro de nossa familia, não seremos fortes e nem mesmo teremos condições de vencer os obstáculos normais do dia a dia.

Hoje, assistindo a um programa de televisão, um programa de entretenimento, pude ouvir uma frase que chamou minha atenção, e tem a ver com o que estamos falando aqui.

Nos dias de hoje é muito dificil que as pessoas demonstrem o amor entre pais e filhos e vice-versa de forma pura e simples. A amizade entre todos está cada dia mais dificil. As conversas são cada vez mais monosilábicas, os pensamentos são cada vez mais dispersos.

Quando existe uma crise entre algum dos integrantes da familia não se ve uma busca por uma solução. Cada um está tão envolto em seus problemas, que a crise muitas vezes passa desapercebida.

Portanto, eu os conclamo a não perder nunca o costume de orar todos juntos, pedir a Deus que sempre abençoe seus lares, que mantenha sempre acesa a chama do amor em seus corações.

Abraços

Irmão Purcino