sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um sonho - Uma mensagem !

(extraído do discurso da Irmã Paula Angelica Thyssen, feito no dia 17 de Janeiro na capela da Ala Costa e Silva.) - Adaptação de José Antonio Purcino


A Irmã Paula Angélica começou o seu discurso sobre as escrituras falando do dom de compreender as mensagens que recebemos que nos levam a descobrir revelações importantes.

Vejamos o seu relato:

Na madrugada do dia 04/01/2010 eu não conseguia dormir aquele sono produndo e durante esse tempo começou a aparecer uma escritura naminha mente. Alma 32,40.

Eu até tentei me confundir mas a revelação era clara e me corrigiu: Alma 32,40 - do livro de Mórmon.


Ao me levantar pela manhã, lembrei-me do sonho que tivera e fui verificar do que tratava essa escritura. Para minha surpresa, mais uma vez, tinha relação com o discurso que eu daria hoje, domingo, 17 de Janeiro.

E as revelações não param por ai. Na noite familiar daquele mesmo dia 4 de Janeiro, pedi ao meu filho mais velho de 11 anos que separasse uma escritura para ser lida pela minha mãe, Meu filho não sabia da designação que recebi para falar sobre as escrituras, ele me trouxe o livro Principios do Evangelho, aberto no capítulo 18 (Fé em Jesus Cristo).

Eu quase não acreditei no que estava acontecendo, pois ao ler o capítulo percebi que meu discurso já estava pronto.

  • Fé no Senhor Jesus Cristo é o primeiro principio do Evangelho. Ela é necessária para a nossa salvação. O Rei Benjamin declarou: A nenhum desses será concedida a salvação, a não ser pelo arrependimento e Fé no Senhor Jesus Cristo. Fé é confiança nas coisas que não se vêem, mas que são verdadeiras.
O Pai Celestial compara a palavra a uma "semente".

Quando começamos a ler as escrituras estamos plantando uma semente que, com o tempo iremos ver que ela irá desabrochar e dar seus frutos, o que nos encherá o peito de satisfação.

Depois de ter feito uma experiência e plantado uma semente que inchou e brotou e começou a crescer, ai saberemos que a semente é boa.

Mas quando a vossa compreensão começa a iluminar-se e vossa mente a expandir-se (não que essa luz não seja boa porque tudo que é luz é bom) e obtemos a capacidade de discernir as coisas, acabamos por colocar de lado a nossa Fé, nos julgando sábios e inteligentes. Então, deixamos de lado a palavra. Temos que fazer nossa semente brotar, germinar, crescer, virar uma árvore e, é muito importante, essa árvore deverá ter raízes, para que o Sol forte e o Vento não a derrube (explicação de Alma 32,40).

Neste momento, depois de compreender e explicar a importância e relevância desta revelação que veio por intermédio do seu sonho, e que foi uma verdadeira revelação pessoal, a Irmã Paula comentou que teve a confirmação de que o livro de Mórmon é verdadeiro, pois ela já tivera antes revelações pessoais com a Bíblia, mas nunca com o Livro de Mórmon. Essa revelação serviu para fortalecer a sua Fé em Jesus Cristo para começar a ler em família as escrituras sagradas.

Crédito:  Discurso feito pela Irmã Paula Angélica Thyssen
Adaptação: Irmão José Antonio Purcino