sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abençoando a Família

Extraído da Bíblia da Família - 1 Crônicas 17.16-27

Davi sentia-se constrangido proque morava em um palácio suntuoso, enquanto a arca da aliança de Deus estava guardada em uma barraca. Comentando o fato com o Profeta Natã, ele deixou subentendido seu desejo de construir um Templo onde pudesse depositar a arca.

Quando Natã consultou o Senhor sobre a intenção do rei, Deus reafirmou o seu amor e fidelidade para com Davi e respondeu:

Quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos como rei e tornarei forte o reino dele. Será ele quem construirá um Templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre.

Ao saber da resposta de Deus, o coração de Davi se encheu de gratidão e alegria. Ele entrou na Tenda Sagrada e fez uma oração comovente, que nós também podemos repetir em favor dos nossos familiares.

Davi orou com:

Humildade: Ó Senhor Deus, eu não mereço tudo aquilo que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece.

Gratidão: O que mais posso te dizer? Tu me conheces bem e. no entanto, me honras a mim, teu servo.

Adoração: Ó Senhor, não há ninguém igual a ti; nós sempre soubemos que só tu és Deus.

Fé nas promessas divinas: E agora, ó Senhor Deus, confirma para sempre a promessa que fizeste a meu respeito dos meus descendentes e cumpre o que disseste que ias fazer.

Fé na sua proteção Eu te peço que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó Senhor, os tens abençoado, e que a tua benção esteja com eles para sempre.

E tudo o que Deus prometeu ao rei se cumpriu. Todos os pais e todas as mães têm no coração o mesmo sentimento que Davi nutria por sua família. Todos desejamos que nossos descendentes sejam abençoados pelo Senhor. Se, apesar de nossos erros e falhas tivermos um coração sincero, grato e fervoroso diante de Deus, ele também ouvirá as nossas orações e abençoará nossa família.

(Judith)


Comentário: Hoje, ao despertar, esta crônica estava na minha mente, sentindo a necessidade de compartilhar com todos os irmãos a mensagem da benção para a família. Esta é uma mensagem que quero deixar a todos os irmãos em meu nome, no de minha família e no de Jesus Cristo, Amém.

Irmão Purcino