quinta-feira, 13 de maio de 2010

Como se motivar diante de desilusões?

Olá Irmãos, bom dia.

A mensagem de hoje é dirigida a todos aqueles irmãos que por algum motivo, tiveram algum dissabor ou alguma desilusão, seja ela a que nivel for. Pessoal, profissional e até espiritual.

Esta mensagem tem o objetivo de levar você a refletir sobre o que aconteceu, o porque aconteceu, e tenta mostrar, com palavras simples e comentários pontuais, algumas dicas para você levantar-se de sua desilusão.

No fundo, esse texto nos leva a refletir sobre a necessidade de mantarmos a nossa FÉ sempre acesa, pois quem a tem, não vai perder nunca a esperança em momentos melhores.

Agora, ficar sentado é acreditar só na FÉ, não adianta... você precisa MOVER-SE, fazer algo, demonstrar que existe e de que é capaz, e de que pode, sempre, SEMPRE, dar a volta por cima.

Leiam e depois, se quiserem, comentem no proprio blog.

Segundo alguns psicólogos, psiquiatras e consultores devemos seguir alguns passos para não desanimarmos e buscarmos forças dentro do evento que nos causou a desilusão para nos superarmos. São eles:

* Jamais se considere uma pessoa derrotada. Avalie o que aconteceu e aprenda com o fracasso;

* Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito humano, sem ter FÉ em sua capacidade e em sua crença religiosa;

* Faça a diferença no seu trabalho, dê algo a mais do que esperam de você, dê aquele plus que só você sabe qual, faça mais; Demonstre que você está fazendo mais do que foi pedido, faça com que reconheçam. Não espere o tapinha nas costas, ele as vezes não vem. 

É bom lembrarmos que o espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá; Oferça o seu amor e a sua Fé, unindo sua capacidade de amar ao próximo devido ao seu espírito evoluido.

* Mantenha os pés no chão. Avalie bem a situação seja da empresa, do seu grupo de trabalho, de amizade e até mesmo a sua. Não alimente expectativas que não possam se cumprir; Muitos erram ao alimentar expectativas que nunca nem foram discutidas ou comentadas. Expectativas que existem só no seu cérebro. Exponha, desde que tenha possibilidade, os seus pontos de vistas. COMUNIQUE-SE.

* Estabeleça metas e objetivos que possam ser cumpridos; Comunique a todos os envolvidos quais são suas metas, e em que prazo você as quer completar. Lute por elas. Ninguém irá lutar por você. Mas sim, irão lembrar-se de cobrar os resultados.

* Nunca esqueça que a morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. Aprender é a maior lição da vida.; Procure atualizar-se sempre, sobre tudo, sua profissão, seu comportamento individual, familiar e espiritual. Participe de todas as atividades que puder. Esteja sempre em constante aprendizagem.

* Alimente sua auto-estima, não fique tão dependente da opinião dos outros e dos acontecimentos. Confie mais em você e nas suas capacidades independentemente do que está acontecendo ao seu redor e acredite em você mesmo;

* Se um dia fizeres algo e não fores reconhecido, não fique triste, pois o sol dá um espetáculo incrível a cada manhã e a maioria do planeta está dormindo;

* Cultive as outras coisas que são importantes para você, seus amigos, filhos, família. Seja bom para com os outros, faça o bem, doe-se sem pensar em benefícios, conviva mais com aqueles que lhe prestigiam, que gostam de você. Escolha as pessoas ao seu redor, conviva mais com pessoas positivas que lhe fazem bem;

* Todos nós tomamos diferentes trilhas na vida; mas não importa para onde vamos, sempre aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte;

* Caso seja necessário, recue com humildade, e logo após, avance com convicção

Um dos grandes segredos da vitória é a competitividade criativa e saudável.;

* Fique atento aos movimentos do mundo e reconheça o seu papel e o seu espaço. Decida pela sua passagem, será leve e otimista ou será pesada e sufocante? O que você decidir, o universo proporcionará... DESDE QUE VOCÊ NÃO FIQUE PARADO SEM DEDICAR-SE COM FÉ E CONVICÇÃO A TUDO QUE SE PROPUSER FAZER.

Lembre-se sempre que a motivação, para enfrentarmos os acontecimentos externos, vem das decisões internas de como vamos nos posicionar. Vem do seu EU interior, vem do seu estado de ego ADULTO, aquele que sabe dicernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o bonito e o feio. 

Busque os recursos que precisa para enfrentar qualquer desilusão dentro de você, pois é lá que estão todos os aprendizados e experiências para enfrentarmos qualquer contratempo.


Viva o contratempo, porque isso nos ajudará a nos aperfeiçoarmos!

NUNCA DEIXE DE OUVIR A PALAVRA DE NOSSO PAI CELESTIAL.
NUNCA DEIXE DE SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE NOSSAS AULAS DOMINICAIS.
NUNCA DEIXE DE LER AS ESCRITURAS.
NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM SUA FÉ E EM SUA CAPACIDADE.


Tenham uma boa semana.

Irmão Purcino