domingo, 14 de fevereiro de 2010

1 Nefi - Capitulo 9

Bom dia Irmãos.

Época de festas para muitos, tempo de muita reflexão para nós.Nesta época onde os valores são perdidos e muitos deles esquecidos, vamos manter nossa Fé e nossa mente nos mandamentos de Nosso Pai Celestial. 
A leitura de hoje é o capítulo 9 de 1 Nefi, onde relata-se que Nefi faz dois conjuntos de registros, cada um chamado de Placas de Nefi. - Placas Maiores e Placas Menores.

As maiores contam a história secular, enquanto as outras falam de coisas sagradas, as quais devemos prestar muita atenção.

Nefi escreveu essas placas com o objetivo de fazer um relato do ministério de seu povo. Por isso deu a elas o seu nome. E passou a chama-las de Placas de Nefi.

Nas outras placas, ele gravou um relato do governo dos reis e das guerras e contendas de seu povo. Estas placas tratam, portanto, na sua maior parte, do ministério, enquanto as outras tratam das contendas, vitórias e sofrimentos de seu povo.

O desígnio dado a Nefi para escrever as placas foi uma ordem do Senhor, cujo sábio propósito não foi revelado. Somente que Nefi já sabia que o Senhor conhece todas as coisas, desde o seu começo, portanto, ele prepara um caminho para realizar todas as suas obras entre os filhos dos homens. Isso porque Ele tem o poder de fazer cumprir todas as coisas que promete.

Comentário: E qual é a nossa reflexão de hoje. Vamos refletir em tudo o que nos foi relatado por 1 Nefi até o momento. Seguramente, cada um de nós irá encontrar uma palavra, um pensamento, um relato, que coincidentemente, encaixa-se com o que sucede conosco nos dias de hoje. Irmãos, isso não é coincidência, mas sim a prova de que essas palavras são verdadeiras e tem o único propósito de nos mostrar o nascimento e fortalecimento de nossa Igreja, da Fé que se prega em Nosso Senhor Jesus Cristo e das verdades que nos são mostradas, com relatos cheios de amor e esperança. Esperança que nunca deveremos perder, aconteça o que acontecer. Esperança que deve ser o combustível de nossas vidas. Devemos sim, por todo o sempre, amar a Deus sobre todas as coisas na terra, e dedicar nossos dias e nossos corações ao seu louvor.






Irmão Purcino
Lider Comunicação
Ala Costa e Silva