domingo, 14 de fevereiro de 2010

CADA MEMBRO UM MISSIONÁRIO - by Carlos Martins

Eu pedi ao nosso Irmão Carlos Martins que escrevesse um artigo para o nosso blog, que falasse sobre a importância do trabalho missionário, pois cada um de nós somos um missionário, a cada momento, a cada minuto, em cada palavra. Leiam com atenção, compartilhem esta mensagem com os seus.



CADA MEMBRO UM MISSIONÁRIO
Carlos Martins

O ano passado comemoramos 50 anos da data em que o presidente da Igreja, David O. McKay proferiu a frase: cada membro um missionário. Sinto que durante este periodo os membros da Igreja levaram a sério este apelo do profeta. Pois naquela época a Igreja tinha cerca de um milhão e meio de membros. Hoje são mais de 13 milhões de membros em todo mundo.

Vivemos num país abençoado. Pois após os EUA, o Brasil é o país que possui a maior população de membros da Igreja do mundo. Somos mais de um milhão de membros brasileiros e a cada ano cerca de 50 mil novos conversos unem-se a Igreja em nosso país.

O que significa isso para nós como brasileiros e membros da Igreja de Jesus Cristo?

  • Significa que Deus esta com suas mãos sob nosso povo.
  • Significa que Deus tem muitos filhos eleitos em nosso meio.
  • Significa que Deus quer derramar suas bênçãos entre seus filhos brasileiros. 

Diante deste crescimento do evangelho em nosso meio temos uma grande responsabilidade, pois significa que as pessoas estão em busca da verdade, em busca de direção e conforto espiritual.

As pessoas desejam preencher o vazio da alma. Estão em busca de respostas para as verdadeiras perguntas da vida:

  • De onde vim?
  • Para onde vou após a morte?
  • Qual o propósito da vida? 
Eis, portanto, a importância do apelo do profeta David O. McKay: Cada membro um missionário.

Compartilhar o evangelho com o próximo é a maior demonstração de amor que podemos dar a outra pessoa.

O Senhor faz o milagre da conversão acontecer entre seus filhos. Mas ele conta com cada um de nós para levar a palavra de esperança para aqueles que estão próximos a nós.

Que possamos em 2010 levar a sério este chamado do Senhor de sermos instrumentos em suas mãos para trazermos muitas almas a conversão. Assim traremos salvação ao próximo e a nós mesmos. 

Carlos Martins 
Conselheiro da Missão Campinas