segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Dia do Senhor - E Deus Abençoou o Sétimo Dia!

(Texto extraído e adaptado do discurso da Irmã Rosana Breviglieri, realizado na Capela da Ala Costa e Silva, em 31 de Janeiro de 2010)

A Irmã Rosana começou o seu discurso comentando que na pré-existência já sabiamos todos os propositos de Deus e aceitamos estes propositos e, é lógico, concordamos com os mandamentos do Senhor.

Um destes mandamentos é o de guardar o dia do Senhor. E qual é esse dia? O domingo.

O domingo é o dia do Senhor, é o dia do descanso, que satisfaz plenamente a exigência divina assim como a necessidade humana de um dia em sete para o repouso do corpo e do espírito
(Gen. 2:3)

Gênesis 2:3 - E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.

Com o advento do cristianismo, o primeiro dia da semana passou a ser o dia do Senhor. Em virtude de haver Jesus ressuscitado nese dia. (João 20:1)

João 20:1 - E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
 
Deve ser para todos nós um dia de real repouso, dedicado à oração, à leitura das escrituras. Nesse dia os cristãos devem abster-se de todo o trabalho secular, excetuando aquele que seja imprescindivel e indispensável à vida da comunidade.
 
O trabalho secular a que se refere o parágrafo acima é todo o nosso trabalho do dia a dia, aquele que podemos deixar para o seguinte dia, pois não afetará o nosso dia-a-dia.
 
Devem também abster-se de recreações que desviem a atenção das atividades espirituais (HEB 4:9 - 11)
 
Hebreu 4:9 - 11  -  Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
 
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
 
Ainda, segundo D&C 59:9; 12 - E para que mais plenamente conserves limpo das manchas do mundo, irás a casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado.
 
Lembra-te, porém, de que no dia do Senhor oferecerás tuas oblações e teus sacramentos ao Altíssimo, confessando teus pecados a teus irmãos e perante o Senhor nesse dia e não farás qualquer outra coisa; seja teu alimento preparado com singeleza de coração para que teu jejum seja perfeito, ou, em outras palavras, para que tua alegria seja completa.
 
Caso você tenha alguma dúvida sobre a sabedoria e divindade de observar o dia do Senhor, fique em casa, reúna sua família ao seu redor.
 
Ensine-lhes o Evangelho, desfrute das oportunidades de estarem juntos no dia do Senhor.
 
Vá às reuniões e participe. Você saberá que observar o dia do Senhor é um principio verdadeiro que trará grandes bençãos. 
 
O mandamento do dia do Senhor é o mandamento mais longo dos Dez Mandamentos. O Senhor foi muito específico, muito detalhado.
 
Todos nós fomos chamados por Deus para a Salvação, para o serviço de Deus, para testemunhar por Jesus Cristo e promover o seu Reino, na medida dos talentos dos dons concedidos pelo Espirito Santo.
 
E esta foi a mensagem deixada pela nossa Irmã Rosana, em nome de Jesus Cristo, Amém.
 
Texto original: Irmã Rosana Breviglieri.
Ala Costa e Silva.
 
Edição: Irmão Purcino
Ala Costa e Silva
Líder de Comunicação.

Nenhum comentário: