quinta-feira, 4 de março de 2010

O amor acima de tudo!

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
(Romanos 3:23)

Um casamento bem sucedido se fundamenta em um sólido relacionamento com Deus. Quando um casal quer permanecer junto para a vida toda, precisa centralizar o seu relacionamento no Senhor. Vocês podem perguntar: Mas o que é preciso fazer para isso acontecer?

O primeiro passo é reconhecer que somos pecadores.

No dia a dia o casal enfrenta muitas divergências, desentendimentos e discussões. Enquanto os cônjuges olharem apenas para si mesmos e priorizarem o seu orgulho, os conflitos dificilmente serão resolvidos. Mas se cada um reconhecer que é pecador, ambos poderão se dispor a assumir os seus erros e ter uma atitude humilde para pedir perdão.

Quanto falhamos com Deus, ele não vira as costas para nós nem tenta uma separação. Pelo contrário, o Senhor sempre procura nos reaproximar dele. Ele nos ama acima de tudo, e foi por isso que mandou Jesus ao mundo.

Em Romanos 3:24, o apóstolo Paulo segue dizendo: Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

O compromisso do casamento também deve ser assim. O amor deve estar acima de qualquer discussão ou desentendimento. Os conflitos e as crises não devem ser motivos para separação, mas sim para crescimento, restauração, perdão e reconciliação.

Comentários:  Este texto foi extraído da Biblia da Familia, página 1.153. Foi escrito por Jaime Kemp. Durante a leitura da Bíblia hoje pela manhã, recebi um chamado de enviar este texto para todos os irmãos de nossa ala.

Entreguem-se ao amor de Deus. Discutam suas relações com respeito, amor, honestidade e sinceridade. Orem todos os dias entregando a Deus seus pecados e seus arrependimentos. Encarem suas dificuldades como uma benção de Deus para que possam aprender juntos como superá-las. A união pelo selamento, pelo matrimônio, tem que ser solidificada pelo amor dedicado ao parceiro ou parceira, pelo respeito aos filhos e descendentes, pelo respeito à sua comunidade e, mais que tudo, pelo respeito e amor a Deus.

Irmão Purcino