segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Não apertem o BOTÃO DA DESISTÊNCIA

Todo ser humano tem uma parte pouco conhecida do cérebro em comum:
o BOTÃO DA DESISTÊNCIA.

Alguns, por hábito de uma vida inteira, usam o BOTÃO DA DESISTÊNCIA ao primeiro sinal de frustração. Quando seus exercícios ficam puxados demais, eles apertam o BOTÃO DA DESISTÊNCIA e vão para casa.

Se os telefonemas do dia se tornam frustrantes, eles apertam o botão e saem para tomar um café com um colega e passar duas horas em negatividade solidária.

Todos tem um BOTÃO DA DESISTÊNCIA. Nem todos o sabem, mas todos têm.
Passe a conhecê-lo. Observe o momento em que aperta o botão.

Você não pode abandonar o que está fazendo até apertá-lo. O ser humano, como qualquer animal, tende a persistir até que um objetivo seja alcançado.

Note como as crianças conseguem o que querem e verá a persistência natural.

Entretanto, em algum ponto ao longo do caminho, nos deparamos com esse pequeno botão. Logo começamos a usá-lo. Alguns começam após uma grave frustração; a seguir após frustrações médias, até que finalmente ele é utilizado ante qualquer desconforto.
Nós simplesmente desistimos.

Se você não tivesse o hábito de apertar o botão cedo demais, alcançaria virtualmente qualquer objetivo que estabelecesse. Jamais desistiria de sua equipe. Bateria a meta de vendas todos os meses. Perderia todos os quilos que sempre quis perder. Conquistaria qualquer coisa que quisesse, porque não apertaria o botão.

O Botão da Desistência é algo em que você pode se concentrar, sobre o qual pode aprender e que pode fazer funcionar a seu favor, em vez de contra você. Apertá-lo cedo ou tarde é apenas uma questão de hábito.

O hábito de apertá-lo é interpretado erroneamente como falta de força de vontade, coragem, ímpeto ou desejo, mas isso é bobagem.

E, como qualquer hábito, pode ser substituído por outro.

Habitue-se a não apertar o botão da desistência cedo em qualquer processo. Não desista de ser um líder nem de fazer com que sua equipe seja composta de pessoas produtivas.

Quanto menos vezes você desistir, mais motivador se tornará.


NUNCA DESISTA!

Um forte abraço.

Irmão Pacall